domingo, 30 de junho de 2013

O Grupo Engenhos de Teatro continua experimentando...

Nesta ultima quinta feira fomos, com o recem criado Grupo Engenhos de Teatro, fazer nosso exercicio com plateia; desta vez para as crianças do Centro de Educação Infantil, do Engenho do Ribeiro. Contamos mais uma vez com a presença do Sr Geraldinho Rodrigues, escritor e grande figura do Engenho, incentivador do projeto e amante das artes.
O movimento de sair da sala de aula e encarar o publico tem sido muito importante para a desinibição e o amadurecimento dos jovens atores. O teatro é uma atividade coletiva, que implica respeito às regras, respeito ao outro, trocas de pontos de vista, decisões conjuntas e divisão de tarefas, sendo assim, temos que praticar! Montar a caixa, passar o som, afinar instrumentos, equalizar microfones, checar objetos de cena, bonecos, concentrar, aquecer... e por ai vamos. Confira!






















Um comentário:

  1. A técnica pretende adquirir desembaraço na manipulação, onde o boneco se confunde com aquele que o mantém e onde os sentimentos de um são imediatamente expressos pelo outro. Para atingir este fim, é preciso ser capaz de se esquecer dos meios de expressão, e por conseqüência, possuir o desembaraço absoluto. (GERVAIS, 1947, p. 03)

    ResponderExcluir